Palavras iniciais

olah pessoal Boa noite, venho aqui fala um pouco com vocês, da um toque ai para quem gosta e curte criação e design, não só para a web mas para tudo.
Primeiramente vou me apresentar, sou Tiago Capatto Designer, gosto de design para muitas coisas, já inclusive projetei a minha sala, o estofado do meu carro e por profissão tenho a web para desenvolver, não sou especialista em programação, mas gosto muito de algumas partes, principalmente a do flash, para desenvolvimento de jogos, tem ateh um joguinho que to fazendo, uma versão do antigo Gradius, depois vamos falar com mais calma sobre isso.
Continuando minha história comecei ja em 1999 mesmo e criei um primeiro site de um buffet infantil, o cara era meio estranho mas acabou saindo, hj muitas cosas ja sairam do ar mas…
Depois disso passei a procurar coisas a fazer, fui indo para escolas de informática, já dei aula na S.O.S Computadores, Saliens as duas aqui de São Caetano, foi uma época boa, aprendi muito mais do que no curso, aliás ainda em 99 fiz um curso de web, a a ums meses atrás encontrei um colega meu que também fez o curso, e adivinha o que ele fazia?? trabalhava como vendedor e o outro estava estudando para ser técnico em informática, ou seja, dos que eu conhecia que em 99 estavam comigo, hj posso dizer que só eu daquele período de 99 continua mexendo com isso, ou outros todos se afastaram, então meus amigos designers, se vocês esta estudando pesquisando ou querendo alguma cosia com isso, se dedique muito pra isso, faça com amor, o reconhecimento demora, é mentira que você vai fazer um curso e em 5 meses vai sair ganhando dinheiro com o site, mas pode acontecer, (mais para frente vou dar técnicas para conseguir clientes ficando em casa, mas tem que trabalhar!!).
Não estou falando que você tenha que ficar bitolado no que você faz, mas que fassa com gosto, goste disso, independente se você for designer ou ter outra profissão. Talvez por isso ainda hoje, quase 10 anos depois do meu primeiro site eu ainda esteja na área e cada vez mais sendo reconhecido, eu sei que falta muito ainda pra mim, mas nunca devemos para de lutar.
Outra cosia Importante!!!!
Nunca, NUNCA, deixe de lado e fique só com o que você sabe, as coisas na Internet crescem de maneira muito rápida e absurda, as coisas são ignorantes a certo ponto, faça sempre estudos, pode ser ler uma revista sobre design, ou sobre um recurso novo de uma ferramenta, ou sobre o programa que você gosta, mas esteja sempre preparado para as novidades, as vezes tudo muda e você tem que se adaptar.
Eu mesmo investi em cursos depois de minha formação, estudo ainda a parte de criação e de publicidade, mas sempre atento as mudanças, não se prenda soh a uma coisa, seja flexível, por exemplo eu adoro o Flash mas não vivo soh dele, preciso saber outras coisa como por exemplo CSS.
Pois bem senhoras e senhores, minha dica é essa, não desista do que você quer, um bom profissional sempre é bem visto e reconhecido.
Fico muito agradecido pela visita e muito obrigado.

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 19 de maio de 2008, em Dicas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: