Google e palavras chaves

Pois eh amigos que cuidam do mkt de seus sites, uma coisa muito interessante para vocês é conhecer o googleAdword, vou passar algumas dicas pra vocês aqui de como intender um pouco disso, é bom você conhecer um pouco de publicidade, pois isto está estritamente ligado a publicidade online, não na parte de criação de banners ou sites, mas na de fazer o seu cliente conhecido, e com isso você!

Para você aparecer na internet não é simplesmente fazer um site e pronto, daqui a dois dias você vai aparecer no google, para que isso aconteça eh necessário muito trabalho, não necessáriamente muito gasto, mas sim trabalho, o google tem uma filosofia de trabalho muito boa, e sabe quando você faz alguma cosia errada, por isso tome cuidado com os tipos de anuncios que você esta fazendo sobre o seu site e se o tipo de propaganda é “limpa”, pois o google sabe, acredite ou não.

O google ganha dinheiro de duas formas com você que tem um site ou para o site do seu cliente, por exemplo: Se o seu site quer ficar em primeiro lugar no google você deverá anúnciar no google, o custo pode variar muito de acordo com o que você quer, do lugar aonde você quer estar, e por quanto tempo e ateh aonde vai estar visivel o seu link.

As ferramentas do google para que isso possibilita eh o Custo por clique (CPC) e o Custo por mil exibições (CPM) ambas fazem o seu site aparecer com as palavras chaver que você cadastrou, mas tem duas funções distintas.

CPC

O custo por clique eh feito para você que tem objetividade na palavra chave (pelo menos eh isso que eu sugiro) pois ele poderá ser exibido quantas vezes quiser, mas somente quando o usuário clicar é que ele será cobrado por você, mas cuidado com as palavras chave, o seu credito no google pode ser consumido em poucos segundos.

CPM

O Custo por mil exibições é da seguinte forma, seu anúncio será exibido as mil ou mais vezes que você for procurado e o usuário pode clicar quantas vezes quiser no seu anúncio, também exige muito cuidado, pois seus créditos podem expirar em poucos minutos.

Alguns cuidados!!

Muitas pessoas ainda tem medo mas eh passivel de atenção, existem na internet os tipos de robos, que prejudicam os seus resultados alem de possiveis virus e spywares que podem roubar seus cliques. Sobre isso o Google diz que se açgo assim for descoberto um tipo de “Máfia do clique” eles devolvem o valor clicado indevidamente em novas ações no google. Ele é tão bom nesse ponto que se o seu concorrente ou seu chefe quiser ficar brincando de clicar no google e queimar o seu crédito ele identifica pelo IP que de tal máquina ou rede vieram um numero x de cliques e ele bloqueia as operações.

Mas na conclusão final as palavras chaves são as ferramentas que mais funcionam hoje em dia na internet, e você será logo reconhecido.

Em breve falarei amis de Adwords, tanto do Google  quanto o do Yahoo, falarei também sobre o Pagerank e mais sobre publicidade on-line.

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 20 de maio de 2008, em Dicas, Internet e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Achei suas descrições claras e relevantes.
    Parabéns!
    Ajudou muito o meu entendimento sobre e-mail Marketing e nfluenciou na minha decisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: