Introdução a criação!

Olé pessoal boa noite!, hoje vou começar a falar de criação e design com vocÊs que foi o foco principal do meu blog.

Espero que gostem, o que eu vou postar aqui não é algo que deva ser seguido a risca, mas ajuda se você não ter idéia de o que fazer ou como começar, e isso também não será a solução de todos os seus problemas.

Primeiramente para você poder criar alguma coisa, não importa o que, des de desenhos até a uma música você precisa ter uma única e simples ferramenta, da qual sem ela não se faz nada, a sua CRIATIVIDADE!!! sem ela nada existiria.

Sua cabeça é a coisa mais importante na hoa de você começar a criar alguma coisa, não importa qual seja.

Uma coisa boa para você começar a agir é conhecer primeiro o que você esta fazendo, dominar muito bem o assunto, pois quanto mais segurança você tiver e mais controle e dominar mais o assunto melhor você irá pensar e vai conseguir criar sobre isso.

Conheça os seus concorrentes, veja o que eles fazem e assim poder fazer melhor, mas não faça cópias, se não seria mais fácil fazer um site e todo mundo copiar.
Não pense em fazer melhor mas da forma igual, mas sim superior.

Uma dica legal é começar a treinar a sua criatividade, hoje existem diversas escolas que tem essa matéria no conteúdo e se você puder faze-lo é uma boa. Mas você não precisa ir para um curso desse, começe de uma forma bem simples, pegue uma folha em branco e faça desenhos de coisas novas, tente criar ali coisas que você acha que ficaria melhor se fosse feito do seu jeito, procure imaginar coisas absurdas, fora do esteriótipo que todos conhecemos, fuja um pouco da TV, as vezes o melhor para você criar é nem saber como é o comum, pois asssim será mais fácil vocÊ criar coisas fora do comum!

Experimente também coisas que mudam sua forma de pensar, mas que vá agregar valores a você, conheça outras culturas outras coisas, outros soms, vá a feiras de coisas artesanáis, sempre tem boas idéias por lá. Aliás sempre em todos os lugares basta você procurar.

Sejá claro  nas idéias, veja com calma e pense bem, pense em coisas diferentes que logo terá coisas novas na sua mão e o melhor na sua cabeça!

A faça coisas sozinho também, onde não tenha ninguem, ninguem mesmo para atrapalhar, e um bomlugar pra pensar, mas não to falando de ficar sozinho em um barzinho mas sim em você pega o carro e ir lá para longe, e muito longe, apenas pensando sem atrapalharem, comigo isso ajuda.

Bom nos próximos post falarei mais de design na ação mesmo, bom pessoal Boa noite e até lá!

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 28 de maio de 2008, em Design, Dicas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: