Usuários de Internet móvel devem triplicar em cinco anos

O número de assinantes de Internet móvel subirá de 577 milhões para 1,7 bilhão em 2013 em conseqüência da procura de aplicações Web 2.0 e uma melhora na taxa de penetração das redes 2,5 e 3G. A previsão é do relatório “Mobile Web 2.0: Leveraging ‘Location, IM, Social Web & Search 2008-2013” da consultoria especializada em telecomunicações Juniper Research.

O leste asiático e a China, em particular, serão os maiores mercados consumidores de dados móveis com 416 milhões de usuários em 2013. A pesquisa prevê que essas duas regiões fecharão este ano com 190 milhões de usuários. Regiões vizinhas, Europa Oriental ou leste europeu, onde a penetração da banda larga é relativamente alta, ajudarão a medir o comportamento desse setor nos próximos anos. 

Ainda distante dos números dos asiáticos, mas considerada uma área com potencial de crescimento, a América do Sul é considerada no relatório como promissora.

Aumento da Competitividade

O aumento da demanda por conteúdo interativo deverá mudar o comportamento da indústria de telecom, que passará a explorar o modelo de vendas direto ao consumidor. Como o conteúdo gerado está cada vez mais nas mãos do usuário, as companhias terão que se adaptar caso queiram permanecer na briga pelas vendas.

“O mercado de Internet móvel 2.0 ainda está se desenvolvendo e os modelos de negócio permanecem em um estado de incerteza. Então ainda há tempo para que as empresas estabeleçam parcerias frutíferas para que elas construam sua resistência e benefícios recíprocos”, cometa Ian Chard, coordenador do relatório.

A nova estratégia comercial se baseia no modelo do acordo apresentado pelo Google e Yahoo e da criação da Symbian Foundation. 

Fonte: W News

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 5 de julho de 2008, em Internet e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: