Mais de 55 milhões de internautas chineses compraram pela Internet em 2007

Os compradores on-line chineses conseguiram comprar certos artigos a preços mais baixos no primeiro semestre deste ano, de acordo com o índice de preços compilado pelo Taobao.com, considerado o maior site de leilão on-line do País.

O Índice de Preços ao Consumidor On-line (IPCO), ou o IPC da Taobao, reflete preços dos itens mais populares entre os cerca de 67 milhões de compradores registrados do site. Entre os artigos mais procurados on-line estão roupas, máquinas digitais e cosméticos.

De acordo com Taobao.com, os preços varejistas on-line aumentaram 0,41% em janeiro e depois caíram 2,74%, 7,28%, 9,24%, 6,35% e 8,22% em fevereiro, março, abril, maio e junho. A empresa planeja divulgar o índice a cada mês daqui para frente.

A queda contínua dos preços mostra que, apesar da grande alta do IPC nacional, a maioria dos residentes urbanos, especialmente os jovens, conseguiram preços mais baixos ao comprar artigos não-alimentícios no primeiro semestre de 2008, disse Zhang Yanping, um especialista em e-commerce da iReserch, com sede em Shanghai.

Os preços mais baixos on-line também refletem maior concorrência entre vendedores on-line, já que é mais fácil para os consumidores on-line compararem os preços, acrescentou Zhang.

Mais de 55 milhões de chineses fizeram compras on-line no ano passado. Metade dos internautas em grandes cidades chinesas, como Beijing e Shanghai, compraram algumas coisas na Internet em 2007, de acordo com China Intelli Consulting, uma empresa de consultoria com sede em Beijing.

O volume de transações on-line nas 19 principais cidades chinesas somou US$ 2,3 bilhões no primeiro semestre de 2008, de acordo com o Centro de Informação da Internet da China.

Fonte: Clic RBS

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 17 de julho de 2008, em E-commerce e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: