Google planeja usar Orkut em ferramenta de marketing

O Google revelou que traça estratégia de usar informações de sua rede social, o Orkut, como uma ferramenta de auxílio ao marketing on-line. Julio Zaguini, diretor de negócios para o varejo da gigante de buscas, deixou a informação escapar durante um painel realizado em São Paulo, que debatia o futuro do e-commerce.

Questionado sobre a estratégia, o executivo apenas afirmou que existe essa possibilidade de unir o site de relacionamento a ferramentas de marketing para otimizar ações de publicidade direcionada. De acordo com Zaguini, o grande desafio do projeto seria disponibilizar esse produto para os clientes do Google de uma forma adequada e “o menos invasiva possível”.

Sem entrar em detalhes, o diretor diz que não se trata de uma estratégia localizada, mas lembra que recentemente o Google transferiu a equipe de engenharia do Orkut para Belo Horizonte (MG). Dentre os milhões de usuários com perfil onde expõem suas preferências no site de relacionamento, 53,81% são brasileiros.

Fonte: Decision Report

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 2 de outubro de 2008, em Google, Internet, Marketing on-line e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: