Conhecendo seu mercado

Agora que você já conhece bem o que vc faz, o seu publico e o que você deve oferecer, chega a hora de você conhecer bem todo o seu mercado.

Para que você tenha sempre um domínio sobre o que vc vai vender.

Você precisa saber bem sobre seus concorrentes, se você esta começando e é muito pequeno, normal como a maioria dos outros, tente saber e sempre ficar ligado nas novidades que podem ser usadas, como por exemplo novas tecnologias. E claro com muita credibilidade sobre seu trabalho e assim terá muito respeito.

Se seus clientes te respeitarem e te ver como uma pessoa que vai sanar todos os seus problemas eles vão quere saber e argumentar com você sobre o que você vai oferecer em relação a um concorrente, e se sua credibilidade for boa e você passar confiança, com certeza você vai fechar uma venda, ou um projeto.

Mas atenção, não quer dizer que se você conhecer seus concorrentes vc vai conhecer o mercado, por exemplo se você trabalha com criação de site, o seu cliente pode estar interessado também na criação de um logo ou de um folder, e você poderá ajudá-lo nisso Tb, e não deixar para outra empresa.

Se você se demonstrar que entende totalmente sobre o mercado eles vão te dar grande credibilidade para confiar na sua palavra e fechar a venda.

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 19 de outubro de 2008, em Como conseguir CLIENTES! e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Perfeito. Tudo o que você diz se enquadra perfeitamente no nosso dia-a-dia. Muito bom parabens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: