Consumo de notebooks deve crescer 140%, em 2008

O mercado brasileiro de notebooks deve continuar aquecido nos próximos anos, mesmo com os rumores de que a economia brasileira sofrerá com a crise financeira mundial. De acordo com o último relatório da IDC, fechado antes do estouro da crise, o segmento continua a dobrar de tamanho no País. “Frente ao atual cenário macroeconômico o crescimento deve ficar, em 2009, perto de 95%”, diz Luciano Crippa analista de PCs e impressoras da consultoria.

A previsão era que, em 2008, o País fechasse o ano com 160% de aumento na comercialização de notebooks, mas diante da retração do mercado, o Brasil deve encerrar com aumento de 140%.

O cenário positivo brasileiro tem atraído fabricantes internacionais e locais a investirem no produto. De acordo com Crippa, hoje, cerca de 30 players negociam laptops no País. “Em seis anos esse número deve cair pela metade”, afirma, e explica que tal ocorrência é natural no mercado, uma vez que o segmento de notebooks passa por um processo de consolidação no Brasil.

Fonte: Reseller Web

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 30 de outubro de 2008, em E-commerce, Internet e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: