Dicas para os lojistas venderem mais no Natal

No período de compras natalinas, que tem início no sábado (15/11) e vai até o dia 24 de dezembro, o comércio eletrônico brasileiro deve faturar 1,35 bilhão de reais, segundo a consultoria do e-bit. E já que comprar pela internet virou hábito de 7 milhões de brasileiros, de acordo com a Visa, é muito importante investir nessa data tão especial garantindo assim uma lucratividade maior no final do ano. Confira algumas dicas abaixo para potencializar as vendas em sua loja:  

1. Atendimento
Os clientes que compram nas lojas deixam suas impressões pela internet através de comentários nos órgão de defesa do consumidor. O atendimento prestado a esses clientes precisa ser satisfatório, por isso deixe visível o telefone de contato na página inicial de sua loja virtual para que o cliente possa entrar em contato para dúvidas ou elogios. O mais difícil não é conquistar clientes, mas sim manter-los!

2. Selos de qualidade
A idoneidade da loja é super importante, aconselhamos apresentar selos de qualidade. Estes selos garantem um o status de loja qualificada no mercado.

3. Layout de qualidade
Ele é o espelho de sua loja, trabalhe bem sua diagramação, equilíbrio de cores para não ficar carregado e manter o contraste perfeito. Confira sempre as campanhas do momento, veiculadas pelo shopping virtual MegaOmni.com para adequar sua loja e prepará-la para ter sucesso nas vendas.

4. Políticas de privacidade, segurança, troca e devolução
Tenha em sua loja as políticas de privacidade, segurança, troca e devolução preenchidas para que os clientes consigam acessá-las. Adicione um bom texto, a leitura é necessária para que o usuário entenda como o processo ocorrerá em caso de algum problema. A Lei exige que as empresas tenham políticas bem claras em seu site. Isso certamente aumentará a credibilidade da sua loja virtual. Tenha também em seu cadastro a opção de ‘opt-in’ ou ‘opt-out’ para que o cliente escolha se quer ou não receber ofertas da loja.

5. Opções de pagamento
É possível perceber a credibilidade de uma loja online quando chega a hora de pagar pelas compras.  Apresente aos seus clientes várias formas de pagamento e diversas bandeiras de cartão de crédito. As empresas são auditadas para a verificação de sua segurança antes de oferecerem estas opções.

6. Pagamento ‘intermediado’
Os ‘intermediários financeiros’ do Brasil são o Pagamento Seguro e o Pagamento Digital. Usando estes serviços, o lojista manda o produto para o cliente e só após seu recebimento o usuário avisa o serviço, que libera seu dinheiro para a loja. De um modo geral, estas lojas, por menores ou novas que sejam, podem ser consideradas confiáveis.
 
7. Imprima os dados da compra
Guarde todos os e-mails e as formas de contato com o cliente como os dados de transação. Isso é documento e pode ser usado futuramente.
 
8. Acompanhamento do pedido
No boom de vendas no fim do ano pode tornar o processo um pouco desorganizado. É interessante acompanhar o resultado final das entregas. As empresas com foco em e-commerce apresentam este serviço para os clientes.

Fonte: Omniblog

Sobre Tiago Capatto

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Publicado em 13 de novembro de 2008, em E-commerce e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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