Mulheres já representam metade no e-commerce

No ano 2000, as mulheres representavam cerca de 37% dos e-consumidores, hoje o percentual feminino já é de 50%, sendo que, em determinados períodos, elas ultrapassam o público masculino atingindo 51% do total de pessoas que compram pela rede, informa o site InfoMoney. Os dados são da 18ª edição do Web Shoppers, Raio-X do e-consumidor brasileiro, pesquisa realizada pela Câmara e-net (Câmara Brasileira de Comércio Eletônico).

De acordo com o estudo, o dia-a-dia da mulher moderna faz com que cada vez mais ela busque a internet como canal de compras, devido à facilidade e rapidez que as lojas virtuais oferecem.

Gastos
Entretanto, revela a pesquisa, apesar do crescimento, as mulheres ainda gastam menos que os homens nas compras virtuais. Nos seis primeiros meses deste ano, o valor médio das compras femininas na rede foi de R$ 272,00 enquanto que os homens gastaram R$ 375,00, 38% a mais.

Segundo o estudo, isso acontece porque as compras femininas estão concentradas em produtos de menor valor, como livros, Saúde e Beleza e Moda. Já os gastos masculinos são relacionados com produtos de informática e eletrônicos, que possuem maior valor agregado.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 14 de novembro de 2008, em E-commerce e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: