E-commerce cresce 25% este Natal, diz e-bit

Projeção do e-bit prevê alta de 25% nas vendas online de fim de ano sobre o Natal de 2007. Para consultoria, crise não afeta setor. Apesar das notícias de crise econômica e alta do dólar, a e-bit prevê que o e-commerce brasileiro vá faturar 25% mais neste final de ano do que fez em igual período de 2007.

A análise prevê que as lojas eletrônicas se beneficiem do período de alta no consumo e da injeção de recursos no mercado gerada pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores com carteira assinada.

Além disso, diz o instituto, a maior confiança nas lojas online e a expansão da inclusão digital devem atrair para o comércio eletrônico maior número de usuários que não têm tempo ou paciência para ir às compras em shoppings centers, que tradicionalmente ficam lotados no período de final de ano.

Se os cálculos do e-bit estiverem corretos, o setor vai faturar neste final de ano R$ 1,35 bilhões, frente R$ 1,082 bilhões faturado na temporada de compras de 2007. A e-bit afirma que as maiores opções de crédito disponíveis em lojas eletrônicas devem atrair mais consumidores na comparação com o varejo físico. Na média, diz a e-bit, lojas em shoppings e nas ruas permitem parcelamentos em até seis vezes, ao passo que na web esta opção é encontrada em até 12 parcelas.

Fonte: Info Plantão

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 9 de dezembro de 2008, em E-commerce e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: