Internet tem 174 milhões de domínios

A internet fechou 2008 com 174 milhões de endereços registrados globalmente, com crescimento de 19% em comparação com os números do ano anterior. A constatação vem do “Dossiê Sobre a Indústria de Domínios na Internet”, realizado pela VeriSign no último trimestre de 2008.

O estudo mostra que a base de Domínios de Primeiro Nível com Códigos de Países (ccTLDs) registrados totalizou 68,9 milhões de domínios, um aumento de 5% de um trimestre a outro e de 26% de um ano a outro.

O Brasil subiu da décima para a oitava posição do ranking de países com a terminação “.br”.  Já a Austrália (.au), entrou pela primeira vez entre a lista dos dez maiores, desbancando a Suíça (“.ch”).

Outra revelação do relatório é que quatro dos 25 maiores ccTLDs – .eu (União Européia), .kr (Coréia do Sul), .es (Espanha) e .tv (Tuvalu) – apresentaram taxas de crescimento superiores às do segundo trimestre. Os demais mostraram taxas de aumento  estáveis ou mais baixas no ultimo trimestre em comparação ao período anterior.

Ao final do terceiro trimestre, a base total de nomes de endereços .com e .net era de 89,4 milhões de nomes de domínios registrados. A base total ajustada desses domínios aumentou em 16% de um ano para outro.

No Brasil, a base de domínios .com e .net registrados cresceu para cerca de 520 mil domínios no terceiro trimestre de 2008, o que representou um aumento de 24% em comparação ao mesmo período de 2007 e oito pontos percentuais acima do crescimento mundial.

Fonte: AdNews

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 27 de fevereiro de 2009, em Internet e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: