Foco no Cliente

“Nas fabricas nós produzimos cosméticos… Nas lojas nós vendemos esperança!” Charles Revlon.

As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão no que você faz! Ter foco é saber trabalhar no trato, no atendimento, conquistar pelas diferenças. O encantamento existe quando o cliente percebe que lhe foi prestado um serviço bem melhor do que está acostumado a receber.

Isso é FOCO: Uma empresa de sucesso sabe que o profissional de vendas faz a diferença quando se relaciona com clientes, dá pessoalidade e eficiência no atendimento. O equívoco é as pessoas pensarem que agir assim tem que ser somente o pessoal de vendas.

Uma empresa não é um departamento, uma unidade. O sucesso acontece quando todos são vendedores, do porteiro ao presidente, com os mesmos ideais, objetivos e metas. Alguém aí lembra da TAM dos tempos do Rolim?

Parece uma coisa tão batida e debatida… Mas o sucesso de qualquer negócio passa pela simplicidade de atendimento e encantamento de pessoas. O mercado é como um eco e vai lhe responder como você lhe abordou.

Se você trabalhar pelo caminho do amor e da motivação, o retorno será de vendas maiores, lucro alto. Se você trabalhou pelo caminho do ódio, da raiva, da desconfiança o mercado lhe devolverá na mesma moeda.

Uma pessoa que não tem um ideal, nem um guindaste a tira de manhã cedo da cama. O grande ideal das empresas vencedoras, felizes e de sucesso é ajudar pessoas, ajudar clientes. Lembre-se, as pessoas são 100% emoção. Negociam com você com base na imagem que tem de você e esta depende da forma como é o seu relacionamento com elas, com o mercado.

Seu trabalho é sua marca. Sua vida é sua marca!

Uma boa semana, um forte abraço e fique com Deus!

Fonte: Gilclér Regina | www.ceag.com.br

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 4 de abril de 2009, em Vendas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: