Sobre

História 

Olá pessoal, vinho aqui contar para vocês um pouco da minha história como web designer.

Comecei a gostar de design assim que meu pai comprou nosso primeiro computador, lá por 1998, mais ou menos no meio o ano. Ele sempre trazia jogos e algumas coisinhas a mais.

Até que um dia em um dos jogos que meu pai pegou havia uma página de internet off-line, pois eu não tinha internet em 1998. e comecei a  ver a página, achei ela muito legal, ai fuçando no Office, eu encontrei o famoso Front Page da Microsoft!, eu adorei, fiquei mexendo por horas, meses adorava descobrir as suas funções, até que certo dia conheci um amigo meu da escola que também mexia  no Front Page, e ele conhecia alguns outros programas, para mim considerados novos que eu nem conhecia, o Flash, Fireworks, Dreamweaver, ele me mostrou na casa dele e fiquei fascinado por aquilo, peguei no mesmo dia os programas e instalei em casa, fiquei meses mexendo me aprimorando conhecendo, até que em 1999 no final do ano em dezembro criei meu primeiro site, de um Buffet infantil, achei maravilhoso ganhar R$ 500,00 por um trabalho, fiquei muito feliz e animado, o site é esse aqui www.adodeka.kit.net (essa não é mais a versão final do site, mas mantive por uma história pessoal).

Depois em 2000 a coisa começou a mudar.

Já em 2000 comecei a seguir em busca de clientes, no começo meu pai me ajudava, indicava algumas pessoas, mas só para pequenos trabalhos, mexer em alguns logotipos, parece que eles não gostavam de ver um adolescente trabalhando numa coisa que ainda era nova para muitos.

Cheguei a fazer várias coisinhas pequenas, e até me precipitava, cheguei a fazer vários layouts e tal, e em 2000 eu fiz o meu primeiro portal que era meu mesmo, ele se chamava Geloy e era hospedado na Hpg, era um site de piadas, e consegui mais de 500 visitas com ele, mas acabei desistindo dele, não dava muito certo, e muitos não tinham computador ainda, a internet que eu tinha era graças ao nosso amigo IG que usei muito. Mas foi bom pois comecei dês de aquela época a entender de FTP e hospedagem de arquivos.

Mais a frente em 2001 comecei a me destacar por saber Flash e por um amigo meu ele me indicou para fazer uma apresentação para uma empresa de outdoor, que ainda esta no ar www.publialucard.kit.net que eu gostei muito, essa infelizmente não é a versão final e eu também não tenho mais o arquivo original, infelizmente.

Nesses tempos, sempre tinha alguma coisinha pra fazer, desenvolvi alguns folders e algumas coisinhas impressas, era difícil conseguir sites.

De 2002 para frente eu fiquei estudando muito, sempre no flash, foi a época que estava no ensino médio era mais complicado, fiz pouquíssimas coisas, nenhuma que  vale a pena, as coisas só começaram a ficar empolgantes em 2004, pois já estava formado no ensino médio e no ano seguinte iria iniciar a faculdade,  (e também queria comprar um chevette).

Em 2004 no final do ano, comecei a desenvolver um pequeno site para uma empresa que comecei a trabalhar, que fiquei uma semana apenas, pois eu mexia com jateamento e não sou bom nisso eu tentei empurrar um site para ele e eu acho que ele não gostou.

Já em 2005 sem emprego então fui trabalhar em uma empresa de telemarketing na barra funda, atendendo a telefônica, era um dos atendentes de retenção do Speedy, não agüentei fiquei uma semana também, ai voltando para casa aqui em São Caetano passeava pela rua querendo comprar um sorvete até que passei em frente a uma escola de informática, a SOS Computadores, fiz um teste no dia seguinte, para dar aulas de web designer, pois precisavam de professores, e passei. De lá ateh 2006 no meio do semestre fiquei dando aulas, no início de Web, mas depois de todas as ferramentas gráficas, incluindo Office.

Desenvolvi vários exercícios que estão em anexo aqui para os meus clientes, e já comecei a desenvolver a parte de action do flash, e ainda desenvolvendo animações bem melhores!

Me empolguei tanto com a idéia que em dezembro 2006 mesmo fiz meu curso de flash avançado na Eng .

Depois disso fui dar aulas na saliens e escola concorrente, mas por pouco tempo, apenas 2 meses, nesse tempo desenvolvi meu primeiro layout de e-commerce para um amigo meu, que hoje o site não existe mais, se chamava I-live informática, graças a ele fiz vários orçamentos, mas o cara queria ganhar tudo mais do que eu e não deu muito certo. Graças a uma amiga que trabalha em jornal que também tinha uma agência de propaganda comecei a desenvolver layout´s, para algumas empresas, e comecei a trabalhar no Estúdio Bigas, fiquei pouco tempo por lá, o salário era muito baixo, compensava dar aulas.

Comecei a trabalhar nesse período independente com e-commerce exclusivamente e a fazer marketing on-line, palavras chaves, e-mails e tudo, trabalhei em uma empresa na Mooca, fiquei pouco mais de 1 mês, o salário ai já começava a aumentar, mas a empresa se mudou e não pude continuar.

Logo depois fui então para o colégio Arbos para desenvolver as apostilas, fiquei por pouco tempo, pois eles não me colocaram para fazer o que sabia e sim para ficar o dia inteiro alterando os erros de português que haviam nas apostilas, meu olho ficou horrível.

Voltei um tempo para a SOS, mas apenas aos sábados, de semana exercia meu trabalho com e-commerce, depois mais uma vez sai da SOS para a Saliens. fiquei dando aulas até a dois meses atrás, quando fui convidado para trabalho na JB tecidos, para desenvolver toda a nova comunicação social deles, incluindo o site, folders, mala diretas, e-mail marketing e muito mais. olhem para vocês verem, www.jbtecidos.com.br/novo e também a loja que estou administrando www.lojajbtecidos.com.br 

Ainda hoje trabalho com uma amiga na inclusão de marketing on-line, aonde tenho alguns clientes, eu mesmo se você buscar no Google “Tiago Capatto” você vai me achar!

Para não desapontar meus alunos tenho meu blog www.tiagocapatto.wordpress.com que trago vídeo aulas e muitas noticias sobre a internet. 

  1. gostei do site bem informativo pra que fais o bom uso do mesmo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: