Blogs Empresariais

Blogs empresariais uma poderosa ferramenta

Os blogs Empresariais hoje em dia são muito comentados e é um atrativo muito bem argumentado na interne e no marketing da sua empresa, alem de mostrar as novidades de forma mais recentes da sua empresa, ampliam o seu site na internet, pois o numero de páginas falando sobre ela será muito maior, alem de mostrar um lado mais humano da sua empresa.

Muitas empresas com seus blogs empresariais ultimamente tem com seu blog atingindo um numero de acessos que só seriam capaz de uma campanha, a onde envolveriam custos e gastos extras.

Outro fator importante é que muitos internautas ao gostarem de um blog sobre um determinado assunto, sempre o visita e se gostou do assunto compartilha com vários amigos.

Há uma série de regras para se fazer com os blogs empresariais, não é a mesma coisa de uma pessoa comum começar a escrever e postar, há todo um método que temos que nos atentar e prestar atenção.

10 dicas de um blog empresarial

1. Enfoque na atenção
Em um blog empresarial não podemos usar muito textos com um enfoque de descontração como girias, imagens negativas ou incompatíveis com o público que se pretende atingir.

2. Foque seu mercado
Se você fala de carros, não me invente de falar de bolos

3. Dedique-se a prestar o máximo de atenção possível a quem lhe escreve ou comenta.
Uma das coisas mais chatas que existem para um internauta é ver que um blog existe por estar e que nem liga para o visitante.

4. Conteúdo relevante
Como seu foco é um tipo de mercado tente não usar qualquer coisa parecida para encher linguíça e postar algo, as vezes é melhor ficar 1 dia sem nada do que colocar coisas inúeis.

5. Nunca, NUNCA, deixe seu blog desatualizado!
O ideal é seu blog receber novas postagens todos os dias, como isso leva tempo e geralmente as empresas ainda não tem alguém responsável só para esta função tente ao menos estabelecer uma freqüência de novas postagens, de 2 em dois dias, todas as terças e quintas, uma vez por semana, Aos sábados, a cada quinze dias, ao mês pelo menos, mas evite de deixar de postar ou de abandonar o blog. Ainda hoje vejo blogs (de alguns artistas) que as últimas postagens são de 2007

6. Compartilhe um post do seu blog!
(se postou mais de um, escolha o que mais lhe agrada) e envie para seus amigos, comente com eles peçam para acessar e comentar, para assinarem o feed.

7.Assine outros feeds de blogs sobre o assunto!
Mas não o do seu concorrente, se vc fala de bolos assine um feed de receitas, ou do blog da Ana Maria Braga. Não será exclusivamente de bolo, mas quem acessar verá que você esta pensando no conjunto e que se enquadra a ele.

8. informe as novidades do seu blog frequentemente.
Crie listas de e-mail de amigos assinantes do seu site, fornecedores, clientes, amigos e envie com uma certa frequência (mensal, bisemanal, semanal) um e-mail falando dos ultimos post´s ou dos post´s mais recentes, você estará fazendo e-mail marketing, mas muito cuidado para não fazer errado e não fazer espan, veja meu artigo com dicas de como montar fazer um e-mail marketing.

9. Socialize!
Mantenha seu blog o máximo possivel no mundo social da internet, divulgue.

10. Não fique pensando só no blog.
O blog é a principal ferramenta para tráfego, mas não é tudo!

é isso ai pessoal, espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato  do meu site  sobre Blogs empresariais.

Você acredita no marketing por redes sociais?

(polls)

Sobre Tiago Capatto

Conheça meu trabalho www.impressao3dprinter.com.br

Publicado em 23 de janeiro de 2010, em Blogs empresariais, Dicas, Internet, Marketing, Marketing on-line, Marketing social, Relacionamento e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: